quarta-feira, 27 de maio de 2009

Uma Ferramenta para os Jornalistas

Blog o que seria um blog, um diário virtual, um espaço para postar notícias de todos os gêneros, um meio para se comunicar com os amigos ou seria tudo isso e muito mais.

Os jornalistas agora com os blogs têm a possibilidade de exercer seu trabalho de forma livre sem perder parte do seu texto para a publicidade dos jornais e sem serem barrados pelos editores nas redações ele tem um meio aberto onde pode publicar o que bem entender.

O blog utilizado como diário pessoal para alguns, serve como instrumento de divulgação de textos jornalísticos onde o profissional pode levar o seu trabalho de forma autentica sem restrições ou recomendações.

Muitos jornalistas já ganham dinheiro com seus blogs por meio deles milhares de pessoas os acessam para ler o conteúdo postado pelo profissional, levando credibilidade ao jornalista e ao seu blog, onde muitas empresas acabam se interessando pelos blogs de profissionais que conquistam os internautas.

Utilizado para levar conteúdo especifico ou geral, muitos blogs levam informações que não se encontra em jornais ou revistas, muitos deles já servem de referência para diversos temas; este meio que é geralmente gerenciado por uma única pessoa, como todos os meios de comunicação para conquistar a credibilidade do público necessita-se de que haja um comprometimento com a verdade em parte de quem está sob o comando do blog, onde a pessoa possa buscar informações com confiança no que está postado dentro do blog.

Portanto o blog é uma ferramenta que vem para contribuir pelo direito de informação e o jornalista tem a oportunidade de expressar se como realmente gostaria de atuar dentro da redação, só que para ele ganhar dinheiro com este meio ele terá que ser mais que aquele profissional do cotidiano, mas sim terá que ser o melhor e chamar a atenção dos navegantes para conquistar não só a sua credibilidade, mas também a do seu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário